The Developer’s Conference (TDC) 2013 – Florianópolis: HTML5 + CSS3 em múltiplos browsers, em múltiplas plataformas e em múltiplos dispositivos (Stadium)

the-developers-conferencetdc-florianopolis

O evento The Developer’s Conference (TDC) 2013 – Florianópolis

O evento The Developer’s Conference (TDC) reúne várias trilhas que abordarão as tendências do mercado em temas como Android, Windows Phone, iOS, Java, Python, Testes, Cloud computing, Games, Robótica, entre várias outras. Em 2013, a edição de Florianópolis foi realizada no Oceania Convention Center, de 24 a 26 de maio de 2013.

Trilha Web University

A trilha Web University foi coordenada pelo MVP da Microsoft Victor Cavalcante e pelo coordenador do Google Developer Group (GDG) de São Paulo Paulo Fernandes. A trilha teve como objetivo mostrar qual o melhor caminho para se começar a desenvolver para Web, uma vez que cada vez mais tecnologias vão sendo agregadas e geralmente quem está iniciando não sabe por onde começar.

Minha palestra: HTML5 + CSS3 em múltiplos browsers, em múltiplas plataformas e em múltiplos dispositivos (Stadium)

Eu apresentei a minha palestra sobre desenvolvimento Web com HTML5 e CSS3 voltado para múltiplos browsers, em múltiplas plataformas e em múltiplos dispositivos no dia 26 de maio de 2013, das 11h10 às 12h. A palestra foi apresentada no auditório Stadium e foi gravada para ser disponibilizada depois.

Na palestra, eu apresentei alguns novos elementos do HTML5 que permitem desenvolver páginas Web mais semânticas, como: header, footor, article, section, nav e aside. Depois, eu apresentei alguns recursos de módulos das especificações que constituem a CSS3, como os novos seletores, arredondamento de bordas com a propriedade border-radius, gradientes de cores lineares com a função linear-gradient e radial com a função radial-gradient, sombras em textos com a propriedade text-shadow e em caixas com a propriedade box-shadow, efeitos de transição em algumas propriedades com a propriedade transition.

Seguem os slides da apresentação:

Código da demonstração

A demonstração teve como objetivo mostrar a criação de uma interface de abas com efeitos de gradiente de cores, sombras, transições, dentre outros recursos. A demonstração foi feita transformando-se um um arquivo texto em uma página Web HTML5 com elementos semânticos e a formatação com recursos de CSS3.

Demonstração: DemoAbas.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s