Visual Studio

Visual Studio 2010 Beta 2 e lançamento da versão final em 22/03/2010

O Microsoft Visual Studio 2010 Beta 2 e o .NET Framework 4.0 Beta 2 estão disponíveis de 19/10/2009 (segunda-feira) para os assinantes do MSDN: http://msdn.microsoft.com/en-us/vstudio/dd582936.aspx. A versão beta 2 estará disponível para o público em geral na quarta-feira, dia 21/10/2009.

O Visual Studio 2010 Beta 2 teve melhorias significativas em desempenho e estabilidade em relação à versão Beta 2. Além disto, a versão Beta 2 inclui ferramentas para integração com o SharePoint e suporte para o desenvolvimento de aplicações voltadas para o Windows 7.

Agora, o Team Foundation Server (TFS) está incluído em todas as edições do Visual Studio 2010. O TFS Basic permite uma instalação leve e pode ser executado em máquinas servidoras ou clientes, sendo ideal para pequenos times que somente necessitam de características fundamentais como: controle de versão de código, rastreamento de bugs e automatização do processo de compilação.

O .NET Framework 4.0 Beta 2 também teve avanços significativos, inclusive seu tamanho foi reduzido drasticamente em 50 MB (81% de redução em relação à versão anterior).

O lançamento oficial da versão final do Visual Studio 2010 está agendado para 22 de março de 2010. Houve também uma mudança nas nomenclaturas de algumas edições do Visual Studio, como:

  • Visual Studio 2010 Ultimate (versão mais robusta com características similares ao Visual Studio Team Suite na versão anterior)
  • Visual Studio 2010 Premium

Rogério Moraes de Carvalho
Twitter: @rogeriomc

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s