.NET Framework, C#, JavaScript, Microsoft Tech·Ed

TechEd Brasil 2011: WEB 302 – Presente e futuro da linguagem de programação JavaScript

Minha segunda palestra no TechEd Brasil 2011

No dia 29/09/2011, das 18h40min às 19h50min, eu apresentei a palestra WEB 302 – Presente e futuro da linguagem de programação JavaScript no evento TechEd Brasil 2011. O TechEd é o maior e mais completo evento técnico realizado pela Microsoft no Brasil.

Apresentação teórica

Nesta palestra, eu apresentei uma introdução à linguagem de programação JavaScript, sua evolução, sua padronização de acordo com a especificação ECMA-262 (linguagem ECMAScript), principais usos da linguagem, alguns dos principais conceitos da linguagem, programação orientada a objetos com JavaScript e algumas das novidades da ECMAScript 5. Além disto, eu também apresentei estatísticas de uso dos 5 principais browsers da atualidade e o suporte dos principais browsers do mercado ao ECMAScript 5.

Considerações finais

  • JavaScript é uma linguagem de programação simples, poderosa e flexível
  • Pesquise códigos de bibliotecas
    • Analise os códigos de implementação das suas bibliotecas JavaScript favoritas
  • Teste seus códigos JavaScript nos principais browsers
    • Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Apple Safari, Opera, …
  • Aprenda sobre as novidades da ECMAScript 5
    • Considere optar pelo modo estrito

Slides da apresentação

Demonstração realizada na apresentação

Durante a apresentação, eu fiz uma demonstração sobre a linguagem JavaScript e algumas das principais novidades da ECMAScript 5. A demonstração foi realizada com o Microsoft Visual Studio 2010.

O código da demonstração pode ser baixado em:
Demonstração WEB302 realizada no TechEd Brasil 2011

Vídeo da apresentação

A apresentação da minha palestra foi gravada durante o evento, porém eu não sei se o vídeo será disponibilizado para o público. Se for, eu estarei atualizando este post com o link para baixar ou assistir ao vídeo sob demanda.

2 comentários sobre “TechEd Brasil 2011: WEB 302 – Presente e futuro da linguagem de programação JavaScript

Deixe uma resposta

