Educar Educador

Educar Educador 2013 – O Tablet Chega a Sala de Aula. “Planejamento, Equipe Técnica e Preparação de Professores, Por Onde Seguir?”

Educar Educador 2013

O que é o Educar Educador 2013?

De 22 a 25 de maio de 2013 ocorreu, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, a 20ª edição da Educar Educador, o maior evento educacional da América Latina.

A organizadora do evento (Futuro Eventos) ofereceu uma estrutura ainda mais completa para o evento no ano de 2013: uma área de 6.600m² para Feira, na qual 1.500m² estiveram reservados para expositores internacionais, e 10 auditórios simultâneos exclusivos para os congressos. O evento também contou com a promoção da Worlddidac e com a chancela da Virtual Educa, importantes instituições internacionais, consideradas como referência no segmento educacional.

Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?

educacao_3.0_escola-do-futuro

Foi com este tema que este importante evento educacional ajudou a debater sobre a qualidade a Educação do nosso país, através de seis encontros simultâneos:

  • 20ª EDUCAR – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Educação
  • 20º EDUCADOR – Congresso Internacional de Educação
  • 10º AVALIAR –  Congresso Internacional de sobre Avaliação na Educação
  • 9º EDUCADOR MANAGEMENT – Seminário Internacional de Gestão em Educação
  • 8º INFÂNCIA & CIA – Congresso Internacional de Educação Infantil e Séries Iniciais
  • 3º EDUCATEC – Fórum Virtual Educa de Tecnologia e Inovação em Educação
  • 2º PROFITEC – Congresso Internacional sobre Educação Profissional e Tecnológica

Minha participação no evento

educar-educador-2013-cracha-palestrante

Eu fui convidado pela Futuro Eventos para participar da mesa de debates 95O Tablet Chega a Sala de Aula. “Planejamento, Equipe Técnica e Preparação de Professores, Por Onde Seguir?”, que também contou com as participações de:

  • José Armando Valente
    Mestre e Doutor pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Professor do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação, Instituto de Artes, e Pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED) da Unicamp. Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da PUC-SP.
  • Adriana Beatriz Gandin
    Pedagoga, Especialista em Gestão de Pessoas, com ênfase em comunicação interna. Autora de dois livros sobre Projetos na Escola e de diversos artigos com temas ligados à educação e ao uso da tecnologia na educação. Atua na área de educação desde 1988, principalmente em escolas da rede privada de ensino. Desde 1997 dedica-se à formação de professores e ao estudo sistemático do trabalho com projetos e ministra assessorias, oficinas e palestras sobre este e outros temas ligados à educação e ao uso da tecnologia na educação. Atua, também, como gestora de mídias sociais. Trabalha como assessora educacional na Rede La Salle de Educação e como diretora pedagógica no projeto iPad na sala de aula, ligado à EADes envolvimento humano Ltda.
  • Moisés Zylbersztajn
    Pedagogo pela FEUSP, especializado em aplicações de tecnologia na educação. Atua como coordenador de tecnologias e bibliotecas do Colégio Santa Cruz. Atua também como consultor da direção dos colégios BeitYaacov e Pentágono, orientando-os nas decisões relativas as TICS. Atuou como WebMaster da Fundação Victor Civita ( 1994), como Gerente de Software e Treinamento da Positivo Informática (1994-1998), como Gerente de E-learning da Thomson IOB ( 2001-2006), como autor de objetos digitais de matemática na Editora Moderna ( 2009-2010), entre outros projetos. Tem como competências essenciais a produção de estratégias de trabalho em sala de aula a partir de conteúdo digital, a mobilização de professores para o uso eficiente de conteúdo digital e a adaptação de material impresso para as mídias digitais.

Na mesa de debates, eu tive a oportunidade de compartilhar com o público, que lotou a sala da mesa de debates, a minha experiência como responsável técnico pela implantação de tablets numa grande escola particular de Brasília-DF. Eu também defendi a democratização do uso de tablets com a adoção de múltiplas plataformas, como: iOS (iPad), Android e Windows 8, dentre outras opções que forem se popularizando no mercado de dispositivos móveis.

Mensagem da organização sobre o sucesso do evento

Sucesso do evento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s