.NET Framework, C#, Microsoft, TDC, WPF

The Developer’s Conference (TDC) 2013 – Florianópolis: Programação assíncrona com C# 5 e .NET Framework 4.5 (Stadium)

the-developers-conferencetdc-florianopolis

O evento The Developer’s Conference (TDC) 2013 – Florianópolis

O evento The Developer’s Conference (TDC) reúne várias trilhas que abordarão as tendências do mercado em temas como Android, Windows Phone, iOS, Java, Python, Testes, Cloud computing, Games, Robótica, entre várias outras. Em 2013, a edição de Florianópolis foi realizada no Oceania Convention Center, de 24 a 26 de maio de 2013.

Trilha .NET

A trilha .NET foi muito bem coordenada pelos MVPs da Microsoft Renato Haddad e André Carlucci. O objetivo da trilha foi explorar recursos da plataforma .NET.

Minha palestra: Programação assíncrona com C# 5 e .NET Framework 4.5 (Stadium)

Eu apresentei a minha palestra sobre programação assíncrona com C# 5.0 no dia 25 de maio de 2013, das 15h40 às 16h30. A palestra foi apresentada no auditório Stadium e foi gravada para ser disponibilizada depois.

Infelizmente, eu tive problema para duplicar a imagem do meu novo notebook, um Lenovo ThinkPad W530, no projetor. O notebook estava estendendo a imagem e eu iria fazer uma demonstração no Visual Studio 2012 do zero.  Sendo assim, o André Carlucci me emprestou o notebook dele para não atrasarmos mais a palestra. Porém, eu tive muita dificuldade para codificar devido à diferença dos teclados dos notebooks e porque a configuração do  teclado estava United States International com o teclado ABNT. Tive dificuldades para digitar e acabei não conseguindo fazer todas as demonstrações planejadas.

Seguem os slides da apresentação:

Código da demonstração

A demonstração teve como objetivo mostrar a criação de uma biblioteca de classes (class library) de Matemática para cálculos relacionados com análise combinatória. Há a criação de uma classe estática AnaliseCombinatoria com um método síncrono Fatorial. Depois, foram incluídas versões assíncronas deste método, com o nome FatorialAsync, incluindo suporte para cancelamento e notificação de progresso. Depois, foi criada uma aplicação WPF (Windows Presentation Foundation) para consumir a biblioteca de classes de análise combinatória.

Projeto DemoAsync.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s