Ciclo MPE.net, Evento, Microsoft, Windows Azure

Palestra no Ciclo MPE.net: Inovação para pequenas e médias empresas através de múltiplos dispositivos

O evento Ciclo MPE.net

MPE.net

Desde a sua fundação, em 07 de maio de 2001, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico tem atuado como a inteligência e a voz da Economia Digital no Brasil. Tornando-se referência nacional e internacional de associativismo conectado, criativo e com grande pragmatismo.

Há dez anos, a camara-e.net organiza o ciclo de seminários “Comércio Eletrônico para a Micro, Pequena e Média Empresa – Ciclo MPE.net”, e neste ano conta com o patrocínio dos Correios, Sebrae, BNDES, UOLHost e PagSeguro.

Foram convidados a participar desta próxima edição, as empresas:  UOLHost, Correios, Sebrae, BNDES e PagSeguro em primeira mão, e Certisign, MercadoLivre, Goomark e Microsoft.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site http://www.ciclo-mpe.net.

A minha palestra no evento

Houve um ciclo do evento em Brasília-DF, no dia 19 de novembro de 2013, onde eu representei a Microsoft apresentando a palestra “Inovação para pequenas e médias empresas através de múltiplos dispositivos“. A palestra foi apresentada na Confederação Nacional do Comércio de Bens (CNC), no Setor Bancário Norte (SBN).

Inovação para pequenas e médias empresas através

Na palestra, eu comentei sobre o conceito de nuvem e a sua importância para ajudar a inovação nas empresas. Na computação em nuvem há a utilização das capacidades de armazenamento e utilização de informações de computadores e servidores que estão compartilhados e interligados por meio da Internet. Atualmente, mesmo sem saber, as pessoas já usam a nuvem em serviços como: SkyDrive, Google Drive, iCloud, Outlook.com, Gmail, YouTube, Flickr, Xbox Live, PlayStation Network (PSN), etc.

Em muitas Pequenas e Médias Empresas (PMEs) há uma falta de conhecimento e de profissionais qualificados em computação em nuvem. No Brasil, a percepção  sobre computação em nuvem permanece baixa. Como consequência, há uma elevada demanda por projetos de consultoria, pré-venda e implantação num curto prazo, gerando oportunidades para PMEs.

A computação em nuvem representa uma oportunidade de redução de custos com servidores e profissionais, pois diminui de forma considerável a complexidade de manutenção de uma infraestrutura de TI.

A Microsoft tem o compromisso de fornecer uma solução de ponta a ponta, desde o consumidor final até as grandes empresas. Ela tem um histórico de mais de 15 anos com soluções na nuvem, como: Hotmail, MSN, Windows Update, Bing, Xbox Live, Microsoft Online Services, Windows Azure, etc. Seguem algumas soluções atuais da Microsoft:

  • Consumidor: Xbox, Kinect, Windows 8.1 (tablets, notebooks, netbooks, ultrabooks e desktops), Surface 2/Surface 2 Pro (tablet/ultrabook da Microsoft), Windows Phone 8 (smartphones), Lumia (smartphones da divisão Nokia da Microsoft), etc.
  • Empresas: Windows Server 2012 R2, System Center 2012 R2, Exchange Server 2013, SQL Server 2012 (SQL Server 2014 a caminho), Office 365, Windows Azure (computação em nuvem), etc.

A Microsoft possui soluções on-premises e na nuvem, inlusive com ferramentas para gerenciar ambientes híbridos (on-premises & nuvem).

A nuvem chegou para ficar. A pergunta não é se você vai para a nuvem, mas quando e como você vai para a nuvem. A Microsoft tem uma solução robusta para atender pequenas, médias e grandes empresas. Obtenha mais informações em: http://www.windowsazure.com.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s