ASP.NET MVC, ASP.NET Web Forms, C#, CLR, Evento, TDC

Minha palestra no TDC 2014 Porto Alegre: Plataforma de compiladores .NET (“Roslyn”), C# 6 e Visual Studio “14”

TDC2014PortoAlegreLogo

The Developer’s Conference (TDC) é o maior evento do Brasil voltado para várias comunidades de desenvolvedores. O evento é organizado pela Globalcode e patrocinado por algumas das empresas mais influentes do mundo da tecnologia. Veja o nível dos patrocinadores da edição 2014: Amazon, Google, IBM, Intel, JetBrainsMicrosoft, Oracle, PayPal, Samsung e StackOverflow.

CrachaPalestranteTDC2014PA

Hoje, dia 17 de outubro de 2014, eu apresentei a palestra Plataforma de compiladores .NET (“Roslyn”), C# 6 e Visual Studio “14” na trilha .NET da edição 2014 de Porto Alegre. Neste ano, o evento está tendo edições nas três seguintes cidades: São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.

Na apresentação, eu abordei o projeto de codinome “Roslyn”, que passou a ser chamado de Plataforma de compiladores .NET, e sua evolução. Depois eu comentei sobre o futuro da plataforma ASP.NET e os componentes do ASP.NET vNext. Além disso, eu comentei sobre as novidades do Visual Studio “14” CTP 4, cuja versão final deve ser lançada em meados do ano que vem, muito provavelmente com o nome Visual Studio 2015.

Finalmente, eu comentei sobre as principais novidades da próxima versão da linguagem de programação C#: C# 6. Sendo que algumas das novidades planejadas acabaram de ser prorrogadas pelo time de produto da Microsoft para uma próxima versão, provavelmente a linguagem C# 7, por uma questão do tempo estar reduzido para o lançamento. Por enquanto, as novidades anunciadas que serão cortadas da C# 6 são construtores primários e expressões de declaração.

No final, a apresentação foi toda teórica devido à grande quantidade de informações a serem passadas. Abaixo, seguem os slides da minha apresentação, que eu compartilhei no SlideShare.

Uma boa notícia é que a palestra foi gravada e será publicada em breve no site da InfoQ, que publica excelentes artigos e vídeos técnicos.

Deixe uma resposta

