.NET Core, .NET Core 5, .NET Framework, Apple, ASP.NET 5, ASP.NET MVC, Azure, Docker, Linux, Mac OS X, Microsoft, MVP V-Conf, Visual Studio, Visual Studio 2015, Visual Studio Code

Minha palestra no MVP Virtual Conference (MVP V-Conf) 2015: Executando ASP.NET MVC 6 no Mac OS X e no Linux

O evento

Microsoft MVP V-Conf 2015

O MVP Virtual Conference (MVP V-Conf) é um novo evento virtual de dois dias apresentado por especialistas em tecnologia independentes que utilizam tecnologias da Microsoft diariamente. Conecte-se e veja o que a comunidade de usuários avançados está dizendo sobre o mundo de possibilidades mobile-first, cloud-first com tecnologias Microsoft reestruturadas.

As sessões foram apresentadas por Most Valuable Professionals (MVPs) das Américas, que são líderes excepcionais de comunidades que são apaixonados por compartilhar conhecimentos do mundo real de produtos da Microsoft com comunidades de profissionais de TI, desenvolvedores e consumidores pelo mundo afora.

O tema desta primeira conferência foi “The Power of Community” (O Poder da Comunidade), onde foi apresentado como as comunidades podem se ajudar a aprender, fortalecer e crescer, e demonstrar como MVPs da Microsoft participam da formação destas comunidades técnicas.

O keynote foi apresentado pelo Steven Guggenheimer, vice-presidente coorporativo do grupo Developer eXperience (DX) na Microsoft.

O evento foi transmitido ao vivo nos dias 14 e 15 de maio de 2015, com sessões em inglês, espanhol e português divididas em trilhas abordando tópicos para profissionais de TI, desenvolvedores e consumidores.

Seguem as 5 trilhas do evento:

  • IT Pro Track (English)
  • Developer Track (English)
  • Consumer Track (English)
  • LATAM Track (Spanish)
  • Brazil Track (Portuguese)

Mais informações sobre a primeira edição do MVP Virtual Conference (MVP V-Conf) podem ser encontradas no site da Microsoft em: http://mvp.microsoft.com/en-us/virtualconference.aspx.

Motivação para criação do evento

A iniciativa de criação da primeira edição do evento virtual MVP Virtual Conference (MVP V-Conf), como uma iniciativa internacional do programa de MVPs da Microsoft, foi baseada no sucesso do evento virtual MVP ShowCast, que foi uma iniciativa de MVPs brasileiros. O MVP ShowCast 2014, última edição do evento brasileiro, foi realizada de 15 de setembro de 2014 até 09 de outubro de 2014 com apresentações de webcasts ao vivo que foram disponibilizados posteriormente para consumo sob demanda.

Mais informações sobre a última edição do MVP ShowCast podem ser encontradas em: http://mvpshowcast.azurewebsites.net.

MINHA PALESTRA

No dia 14 de maio de 2015, eu apresentei a minha palestra com informações sobre como executar ASP.NET MVC 6 no Mac OS X e no Linux. A ideia foi apresentar um passo a passo de como configurar os sistemas operacionais Mac OS X e Linux para desenvolvimento de aplicações ASP.NET MVC 6, e ASP.NET 5 em geral.

Eu apresentei os seguintes tópicos na minha palestra:

  • .NET no Linux e no Mac OS X
  • ASP.NET 5 e ASP.NET MVC 6
  • Visual Studio Code
  • Linha de produtos Visual Studio 2015
  • Ambientes de desenvolvimento
  • Tecnologia de contêiner
  • Suporte atual em Linux e Mac OS X
  • Demonstração e recursos adicionais

O vídeo da gravação da minha palestra, juntamente com os vídeos de todas outras palestras do evento, deverá ser publicado na sessão de eventos do Channel 9 do Microsoft Developer Network (MSDN): http://channel9.msdn.com/Events.

Abaixo, seguem os slides da minha apresentação, que eu compartilhei no SlideShare.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s