.NET Core, ASP.NET Core, Azure, Entity Framework Core, Linux, Mac OS X, Visual Studio 2015, Visual Studio Code, Windows

Global Azure Bootcamp 2016 – Brasília

O evento Global Azure Bootcamp

O Global Azure Bootcamp é o maior evento de Microsoft Azure (solução de nuvem da Microsoft) realizado no mundo. O evento tem sido realizado desde 2013, ocorrendo num único dia em vários países. O site do evento global pode ser acessado em: http://global.azurebootcamp.net/.

A edição de Brasília em 2015

Em 2015, o evento foi realizado no dia 25 de abril de 2015 em 182 locais pelo mundo. Naquela ocasião, eu apresentei a palestra “Plataforma de compiladores .NET, C# 6 e Visual Studio 2015” na edição de Brasília. Os slides da minha apresentação, dentre outras informações, podem ser encontradas no link logo acima para o post da palestra no meu blog.

A edição de Brasília em 2016

2016-logo-250x169

Neste ano, o evento Global Azure Bootcamp 2016 também será realizado em Brasília. Desta vez, o evento ocorrerá no dia 16 de abril de 2016 (próximo sábado), somente durante o período da manhã.

O credenciamento será de 8h às 9h, a abertura/keynote será de 9h às 9h50. Depois, serão realizadas trilhas com algumas palestras em paralelo e outras sequenciais de 10h às 12h10. Haverá trilhas sobre os seguintes assuntos.

  • Big Data, Machine Learning, Microsoft Azure e IoT
  • Web
  • Dados
  • Acadêmica
  • Mobile
  • Business

Veja a grade completa de palestras no site do evento em: http://gabbrasilia2016.azurewebsites.net.

O evento será realizado na Faculdade Projeção, Campus Taguatinga.

A minha palestra no Global Azure Bootcamp 2016

Eu apresentarei a palestra “ASP.NET Core, .NET Core e EF Core: multiplataforma e otimizados para a nuvem” na edição de Brasília. Veja nesta palestra, as novidades mais recentes das novas plataformas de desenvolvimento multiplataforma da Microsoft:

  • ASP.NET Core 1.0 (anteriormente chamado de ASP.NET Core 5), que é o novo framework de desenvolvimento web multiplataforma da Microsoft que contém o ASP.NET Core MVC (anteriormente chamado de ASP.NET MVC 6) que, agora, está integrado com o ASP.NET Core Web API.
  • .NET Core 1.0 (anteriormente chamado de .NET Core 5), novo framework de uso geral que contém um subconjunto do .NET Framework e outras APIs únicas.
  • Entity Framework Core 1.0 (anteriormente chamado de Entity Framework 7), que é o novo framework de mapeamento objeto relacional da Microsoft e não somente isso, pois há extensões para suporta acesso a bancos de dados NoSQL, dentre outros paradigmas de acesso a dados.

A palestra é uma evolução da palestra “Explorando o novo .NET multiplataforma:ASP.NET Core, .NET Core e EF Core” que eu apresentei no QCon São Paulo 2016. Naquela ocasião, o Build 2016 começou um pouco após a minha apresentação no evento. No Build 2016, membros dos times da Microsoft, nos projetos dos novos frameworks, apresentaram palestras, participaram de entrevistas e fizeram hands on labs.

A ideia da minha palestra no Global Azure Bootcamp 2016 é apresentar o que esperar do futuro da plataforma .NET, com algumas demonstrações práticas.

Um comentário sobre “Global Azure Bootcamp 2016 – Brasília

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s