O evento Visual Studio Summit 2016

O Visual Studio Summit 2016 é o maior evento sobre Visual Studio realizado no Brasil, que chega à sua quinta edição. O evento é voltado para desenvolvedores de software e tem como objetivo promover networking, apresentar tendências e estratégias ligadas ao desenvolvimento de software na plataforma Microsoft usando Visual Studio, Microsoft Azure e mobilidade.

Evento realizado na Microsoft Brasil em São Paulo

O evento é realizado na Microsoft Brasil, localizada na Av. Nações Unidas, 12.901, Torre Norte – 31o andar, São Paulo – SP.

VisualStudioSummit2016_FilaCredenciamento-2Térreo da Torre Norte: Fila de credenciamento do Visual Studio Summit 2016

Na foto abaixo, durante um intervalo para um lanche, eu me encontro ao fundo conversando com meus colegas Carlos dos Santos (MVP de Visual Studio and Development Technologies) e Bruno Sonnino (MVP de Windows Development).

VisualStudioSummit2016_Lanches-2

A minha palestra no evento: C# 7 – Olhando para o futuro

Na minha palestra, eu demonstrei algumas das principais novidades que estão planejadas para serem lançadas na próxima versão da linguagem de programação C#: C# 7. Eu fiquei impressionado com o público presente no evento, sendo que as minhas duas apresentações estavam lotadas.

VisualStudioSummit2016_DemonstracaoPalestraCSharp7-3

Na foto abaixo, eu estava demonstrando um exemplo de uso de uma consulta com LINQ para XML para fazer uma contagem do número de palestras por trilha no evento. Os dados foram extraídos de um arquivo XML com a relação completa de palestras e palestrantes do evento. O resultado da consulta foi  apresentado numa coleção de objetos do tipo Tuple<T1, T2>, classe que foi incluída no .NET Framework 4.

VisualStudioSummit2016_DemonstracaoPalestraCSharp7-6

Nesta demonstração, eu mostro como a sintaxe de tuplas, embutida diretamente na linguagem de programação C# 7, torna o código muito mais simples e expressivo.

Abaixo, seguem os slides da minha apresentação completa.

Deixe uma resposta

